Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Turbulência deixa 8 feridos e desvia voo da American Airlines

Seis passageiros e dois comissários reclamaram de dores nas costas e no pescoço após o incidente. Sete pessoas precisaram de atendimento médico

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Embraer da American Airlines semelhante ao da ocorrência
Embraer da American Airlines semelhante ao da ocorrência Embraer da American Airlines semelhante ao da ocorrência

Uma forte turbulência enfrentada por um voo doméstico causou apreensão e resultou em ferimentos em passageiros e tripulantes nos Estados Unidos.

56 pessoas estavam a bordo do Embraer ERJ-175, da American Airlines. 

A aeronave, matrícula N270NN, realizava o voo MQ-3609/AA-3609 de Tampa, na Flórida, para Nashville, no Tennessee.

O susto se deu quando o jato estava a 37 mil pés de altitude, a 80 milhas náuticas (148 km) ao sul de Birmingham, no Alabama.

Publicidade

A turbulência severa causou ferimentos leves em dois tripulantes de cabine e em seis passageiros. Após o incidente e uma rápida avaliação do comandante, o avião desviou para Birmingham, onde pousou em segurança na pista 24, cerca de 20 minutos após a ocorrência. 

Dos oito feridos, sete foram levados para hospitais locais, com dores no pescoço e nas costas.

Publicidade

Não se sabe se os passageiros feridos usavam o cinto de segurança no momento do incidente. As companhias, no entanto, alertam para que o instrumento de segurança permaneça atado durante todo o voo, pois turbulências repentinas podem ocorrer. Os comissários, que precisam se deslocar a maior parte do tempo dentro da aeronave, ficam mais vulneráveis.

Um avião substituto foi deslocado para dar prosseguimento à viagem. O pouso em Nashville aconteceu com cerca de seis horas de atraso.

O jato da Embraer envolvido no incidente — registrado na última quarta-feira (20) — permaneceu no solo em Birmingham por cerca de 20 horas antes de retornar ao serviço, segundo informou o Aviation Herald.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.