Cama king-size e divã: veja como é o jato de R$ 196 milhões que trouxe Beyoncé ao Brasil
A cantora fez uma rápida aparição no final da noite na capital baiana para divulgar seu filme
Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro

A cantora Beyoncé fez uma rápida visita ao Brasil na noite desta quinta-feira (21). Ela apareceu brevemente no Centro de Convenções de Salvador para divulgar seu filme Renaissance: A Film by Beyoncé. O jato, que deixou a cidade à 0h24, é avaliado em R$ 196 milhões.
A aeronave é um Bombardier Global 7500, com autonomia para um pouco mais de 14 mil quilômetros, sem escalas, que pertence à cantora e ao seu marido, o também artista Jay-Z.
Beyoncé foi recebida pelo público um pouco depois das 23h e desejou aos fãs que "aproveitassem o resto da noite".

A aeronave de 87 pés de comprimento pode acomodar até 16 passageiros e tem espaço de sobra para a família, além de funcionários e convidados. A configuração dos assentos da aeronave, como informa reportagem da Simple Flying, é personalizada.
O jato inclui um quarto principal, que possui uma cama king-size com acolchoamento extra nas bordas para conforto e segurança.

Na seção principal da cabine, há uma mesa com capacidade para quatro pessoas, amplo assento para passageiros e um divã bem grande. As grandes cadeiras individuais oferecem espaço e conforto para os viajantes sentarem e relaxarem. Um sofá também pode funcionar como um lugar para se deitar.
A aeronave conta com dois banheiros completos, um na frente e o outro na parte de trás. Ao contrário dos banheiros normais de aviões, esses toaletes são espaçosos e incluem chuveiros, pias, espelhos e vaso sanitário. Os chuveiros a bordo são equipados com água quente e fria e têm capacidade para várias duchas por voo.
Há um compartimento de bagagem próximo ao banheiro da parte traseira do avião. Jay-Z e sua família podem acessar suas malas despachadas durante o voo, pois há uma porta para o compartimento de bagagem na cabine.
A "sala" inclui uma grande televisão de tela plana que tem acesso a todos os canais e pode transmitir filmes e programas. O esquema de cores dentro da cabine é digno da realeza, com tons neutros nas paredes, detalhes dourados e assentos de couro creme feitos à mão. Não para por aí, pois o piso é marrom-escuro, com quadrados brancos estampados.
A aeronave de Beyoncé é bloqueada propositalmente pela artista no LADD (Limitação de Dados de Aeronaves Exibidos) da FAA, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos. O bloqueio omite uma série de dados de navegação da aeronave. O programa LADD oferece aos proprietários de jatos a divulgação de alguns dados técnicos de voo.
Veja no gráfico do RadarBox, a plataforma de monitoramento de voos, o jato da cantora, dentro do círculo, retornando aos Estados Unidos.
Colaboração de Caio Barros
