Uma imagem feita por testemunhas de dentro de um carro captou uma cena impressionante.
Um avião fez um pouso de emergência na estrada em Orange County, a oeste do campus da Universidade da Flórida Central, deixando o piloto com ferimentos leves, informa o Click Orlando. Por sorte, nenhum veículo foi atingido.
Os bombeiros disseram que ninguém mais ficou ferido.
Uma pesquisa do número da cauda do avião, um Cessna 182 de 1956, mostra que a aeronave é de propriedade da Aerial Messages Leasing Co. em Longwood.
O presidente da empresa, Remy Colin, de 40 anos, disse ao News 6 que o avião estava em um voo de manutenção no momento do pouso forçado, citando falhas no motor como a causa. Colin também disse que estava na aeronave no momento do acidente.
“Enquanto estamos dirigindo, você vê o avião descendo muito baixo, (...) vindo em nossa direção”, afirmou a testemunha Amanda Skuban ao News 6. "No último segundo, ele começou a se mover para o outro lado da estrada.”
Em um comunicado, a Patrulha Rodoviária da Flórida (FHP, na sigla em inglês) informou que as asas do avião atingiram duas palmeiras durante o pouso e que a frente do aparelho causou pequenos danos à parede da garagem de uma casa próxima.
A FHP anunciou que, a partir das 21h12 desta sexta-feira (19), o bloqueio da estrada foi liberado e as pistas no sentido leste da University Boulevard foram reabertas.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.