Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Vietnam Airlines finaliza encomenda de 50 aviões Boeing 737 MAX

Adição do 737-8 permitirá que a companhia expanda suas rotas domésticas e regionais

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Jatos 737-8 expandirão a rede de voos de curta e média distância do Vietnã Vietnam Airlines

A Boeing e a Vietnam Airlines anunciaram hoje que a companhia aérea vietnamita finalizou seu primeiro pedido de aeronaves Boeing 737 MAX de corredor único, totalizando 50 unidades. A adição do 737-8 permitirá que a Vietnam Airlines expanda suas rotas domésticas e regionais, acompanhando o crescimento da demanda por viagens aéreas no Sudeste Asiático .

“A Vietnam Airlines está adotando uma abordagem abrangente e voltada para o futuro para fortalecer suas capacidades, incluindo a modernização da frota, a resiliência financeira e o desenvolvimento de talentos de alta qualidade, a fim de apoiar nossas ambições de crescimento a longo prazo”, disse Dang Ngoc Hoa, presidente do Conselho de Administração da Vietnam Airlines.


A Secretária-Geral To Lam e representantes do governo dos EUA testemunharam o anúncio do pedido, até então não divulgado, que consolida o compromisso da companhia aérea em firmar parceria com a Boeing no crescente setor de aviação civil do Vietnã .

“O investimento em 50 aeronaves Boeing 737-8 representa um passo significativo na construção de uma frota moderna e eficiente em termos de consumo de combustível, ao mesmo tempo que aprimora o desempenho operacional e eleva os padrões de serviço para atender aos padrões internacionais”, disse o presidente Hoa. “Este acordo também fortalece a parceria estratégica de longa data entre a Vietnam Airlines e a Boeing, criando uma base sólida para nossa ambição de nos tornarmos uma companhia aérea internacional cinco estrelas até 2030.”


A Vietnam Airlines planeja ganhar mais confiabilidade e capacidade com a introdução do 737-8, visto que o tráfego aéreo do país deverá dobrar para mais de 75 milhões de passageiros anuais nos próximos 10 anos. Sendo a aeronave de corredor único mais versátil do mercado, o 737-8 pode transportar até 200 passageiros, dependendo da configuração, com um alcance de até 3.500 milhas náuticas (6.480 km) para a expansão da rede de voos de curta e média distância da companhia aérea.

“Estamos orgulhosos de expandir nossa parceria com a Vietnam Airlines e apoiá-la em sua estratégia de combinar o 737 MAX com o 787 Dreamliner para ampliar ainda mais as redes regionais e fortalecer a conectividade em toda a Ásia ”, disse Stephanie Pope , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “As capacidades, a economia e a experiência do passageiro do 737-8 o tornam a aeronave ideal para apoiar os planos de crescimento da Vietnam Airlines.”


A Vietnam Airlines opera atualmente 17 aeronaves 787 Dreamliner, que atendem rotas regionais e internacionais entre o Vietnã e a Europa . Juntos, o 737 MAX e o 787 proporcionam uma economia de combustível de 20 a 25% em comparação com as aeronaves que substituem, apoiando a expansão da malha aérea da companhia e, ao mesmo tempo, reduzindo os custos operacionais.

A Boeing atua no setor de aviação comercial do Vietnã , na cadeia de suprimentos, no treinamento técnico e em parcerias com universidades, e mantém escritórios em Hanói e na Cidade de Ho Chi Minh .


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.