Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Voo comercial sofre despressurização, mergulha no ar e tripulação declara emergência

Passageiros de Boeing 777 da Emirates precisaram usar máscaras de oxigênio após queda repentina de quase 3 mil metros

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Passageiros registraram os momentos de emergência a bordo Perfil em rede social do passageiro Tarek El Sheikh

Passageiros e tripulantes de um voo da Emirates experimentaram um susto quando o Boeing que operava o voo EK929, de Dubai para o Cairo, sofreu uma despressurização e perdeu repentina de altitude sobre o espaço aéreo da Arábia Saudita. Os pilotos acionaram o código 7700 - que significa emergência - e iniciaram o protocolo para manter a segurança a bordo.

O Boeing 777-200LR, de matrícula A6-EWB, estava em voo de cruzeiro, a 36.000 pés, quando se iniciou a perda repentina e acentuada de altitude. Com a despressurização, máscaras de oxigênio caíram automaticamente para que todos pudessem respirar em segurança. A descida de 26 mil pés (7924 metros) foi confirmada pela plataforma mundial de monitoramento de voos AirNav Radar, parceira do blog. A Com a despressurização em altitude de cruzeiro, os pilotos descem para 10 mil pés, onde o ar fica normalizado na cabine e todos possam respirar sem o auxílio das máscaras.


Voo da Emirates: despressurização e emergência decretada AirNav Radar

Situações de despressurização são treinadas à exaustão pelos tripulantes, mas são intensas o suficiente para causar pânico em alguns passageiros, que descreveram momentos tensos durante a descida repentina. Tarek El Sheikh, um dos passageiros, compartilhou imagens com a máscara. De acordo com o The Crew Lounge, a Emirates confirmou o incidente e apontou uma falha de componente no sistema de ar condicionado da aeronave teria resultado em um problema de pressurização na cabine. A tripulação de voo seguiu os procedimentos padrões para esse tipo de ocorrência e retornou em segurança para Dubai. Nenhum ferido foi relatado e os passageiros foram remarcados em outros voos. A emergência do voo EK929 foi no último domingo (4).

“A segurança dos nossos passageiros e tripulantes é de primordial importância e não será comprometida”, disse a companhia aérea ao perfil A Fly Guy.



Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.