Voo realiza pouso de emergência após possível incêndio no motor
Comandante do A330 da Turkish Airlines informou problema no motor durante voo com 247 pessoas a bordo

Um avião da Turkish Airlines que realizava o voo TK-727 de Katmandu, no Nepal, para Istambul, na Turquia, declarou PAN-PAN, uma situação de urgência que não representa risco imediato à segurança de voo, após uma indicação de incêndio no motor direito, modelo CF6. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (4).
A bordo do Airbus A330-300, matrícula TC-LNG, estavam 236 passageiros e 11 tripulantes. A aeronave tinha decolado há poucos minutos quando a tripulação interrompeu a subida a 10.000 pés e entrou em espera até uma verificação padrão. Os pilotos ativaram o sistema de extinção de incêndio do motor afetado e cortaram o fornecimento de combustível.
Cerca de 15 minutos depois, a tripulação decidiu desviar para Calcutá (Índia), subiu para o nível de voo 200 e pousou em segurança na pista 01R de Calcutá, aproximadamente 85 minutos após entrar em espera em Katmandu.
O Ministério da Aviação Civil da Índia informou que a tripulação declarou emergência (PAN PAN) devido a uma indicação de incêndio no motor direito (CF6) cerca de 10 minutos após a decolagem, e o incêndio foi controlado 13 minutos depois. Não houve feridos. A aeronave permanece em solo em Calcutá cerca de 10 horas após o pouso.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













