Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Voo realiza pouso de emergência após possível incêndio no motor

Comandante do A330 da Turkish Airlines informou problema no motor durante voo com 247 pessoas a bordo

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
A330-300 da Turkish: emergência a bordo Reprodução redes sociais

Um avião da Turkish Airlines que realizava o voo TK-727 de Katmandu, no Nepal, para Istambul, na Turquia, declarou PAN-PAN, uma situação de urgência que não representa risco imediato à segurança de voo, após uma indicação de incêndio no motor direito, modelo CF6. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (4).


A bordo do Airbus A330-300, matrícula TC-LNG, estavam 236 passageiros e 11 tripulantes. A aeronave tinha decolado há poucos minutos quando a tripulação interrompeu a subida a 10.000 pés e entrou em espera até uma verificação padrão. Os pilotos ativaram o sistema de extinção de incêndio do motor afetado e cortaram o fornecimento de combustível.

Cerca de 15 minutos depois, a tripulação decidiu desviar para Calcutá (Índia), subiu para o nível de voo 200 e pousou em segurança na pista 01R de Calcutá, aproximadamente 85 minutos após entrar em espera em Katmandu.


O Ministério da Aviação Civil da Índia informou que a tripulação declarou emergência (PAN PAN) devido a uma indicação de incêndio no motor direito (CF6) cerca de 10 minutos após a decolagem, e o incêndio foi controlado 13 minutos depois. Não houve feridos. A aeronave permanece em solo em Calcutá cerca de 10 horas após o pouso.



Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.