Voo sofre despressurização e retorna a aeroporto de origem no México
Passageiros tiveram que usar máscaras de oxigênio. Avião pousou em segurança

Um voo da Aeromexico que seguia para Mexicali teve que retornar ao aeroporto de origem depois que que aeronave sofreu uma despressurização a bordo nesta segunda-feira (28).
O Boeing 737-8 de matrícula XA-PPP decolou um pouco antes das 8 da manhã da Cidade do México e deveria chegar ao destino às 9h55. No entanto, a falha técnica obrigou a tripulação a retornado ao aeroporto Benito Juarez momentos após a decolagem.
O pouso ocorreu em segurança. Veja o trajeto percorrido pela aeronave no gráfico da plataforma mundial de monitoramento de voos AirNav Radar, parceira do blog.

As máscaras de oxigênio ficam localizadas nos compartimentos acima do passageiro, onde também estão localizados os sistemas de ventilação e as luzes de leitura, chamados na aviação pelas iniciais PSU, Unidade de Serviço do Passageiro (Passenger Service Unit). Entenda o funcionamento do dispositivo em detalhes.
A quantidade disponível em cada máscara é de 15 minutos de oxigênio, mais do que suficiente para, em caso de uma despressurização em altitude elevada, o piloto desça para 10 mil pés, altitude em que todos conseguem respirar normalmente. As máscaras dos pilotos, no entanto, duram mais tempo no fornecimento de oxigênio.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













