Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

WTM Latin America anuncia novos expositores

Em sua décima edição, evento comemora 10 anos e expectativa de reunir 600 expositores, um crescimento de 10% em relação à edição passada

Luiz Fara Monteiro|Do R7

WTM Latin America: novos expositores
WTM Latin America: novos expositores WTM Latin America: novos expositores

Trazer o mundo para a América Latina e promover a América Latina para o mundo. A premissa da WTM Latin America será integralmente cumprida na edição de 2023, ano em que comemora uma década de sucesso. A organização destaca a chegada de novos expositores do Brasil e de diferentes partes do mundo que estarão no Expo Center Norte entre os dias 3 e 5 de abril.

Destinos turísticos, operadoras, empresas de receptivo, companhias de aviação, redes hoteleiras e empreendimentos independentes de hospitalidade confirmam seus espaços na planta do evento para aumentar o networking e expandir os negócios no Brasil e na América Latina. Uma das estreias é a JetSmart, lowcost chilena que aproveitará a presença de público qualificado para fazer um evento o voo inaugural da nova rota entre São Paulo e Santiago, que parte dia 3 de abril, do Aeroporto Internacional de São Paulo, o GRU Airport. A Azul Linhas Aéreas participa pela primeira vez com estande próprio para reforçar a capilaridade de seu mapa de rotas e destacar os novos voos internacionais.

Entre os destinos, as estreias vêm de diferentes partes do Brasil e do mundo. A começar por Sarajevo, no leste europeu. A maior cidade, centro político e financeiro da Bósnia e Herzegovina destacará seus atrativos para informar o trade em relação à oferta e fazer negócios com os compradores latino-americanos. Hidalgo participará da área de exposição mostrando a mescla de atividades naturais e tours histórico-culturais promovidos no estado mexicano que vem atraindo a atenção dos viajantes.

Outro destaque é a participação da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa -- CVR Lisboa, associação que controla a origem e promove os produtos vitivinícolas da capital portuguesa. Em território nacional, a WTM Latin America confirma a participação inédita de Manaus (AM), Aracaju e Sergipe (estado e capital participam pela primeira vez), Espírito Santo, Mato Grosso, Caucaia (CE), Paraty e Angra dos Reis (RJ). O Sebrae São Paulo terá um estande para destacar as ferramentas e os serviços voltados aos micro e pequenos empresários da indústria de viagens e turismo.

Publicidade

As novidades também estão na área de tecnologia, espaço que vem crescendo ano a ano na oferta de soluções para apoiar os negócios dentro da indústria de viagens e turismo. Até o momento, três importantes players confirmaram presença. A brasileira Infotera levará ao evento o sistema de reservas Infotravel, ferramenta voltada a operadores, redes hoteleiras e receptivos. Com sede no Mato Grosso do Sul, a Beeteller destacará soluções em pagamentos para empresas de todo o mundo que desejam se conectar aos consumidores latino-americanos. De Israel, a desenvolvedora de softwares Hotelmize também terá espaço para mostrar seus serviços focados em Big Data aos visitantes.

Tour Operators Area da edição 2022 / Operadoras e empresas de receptivo

Publicidade

A WTM Latin America confirma três novidades entre os players que atuam na indústria da hospitalidade: a Atlantica Hotels irá reforçar seu portfólio de marcas próprias e internacionais que totalizam 170 empreendimentos e 28 mil quartos nas principais capitais e destinos turísticos brasileiros. A RCD Hotels chega com o mesmo objetivo: promover seus hotéis de luxo nos Estados Unidos, México e República Dominicana para operadores latino-americanos. Em Ibiúna, interior de São Paulo, a Fazenda Morros Verdes irá mostrar aos compradores e demais interessados a oferta de lazer e conforto em seus 300 hectares de terreno.

Operadoras, agências e empresas de receptivo representam boa parte dos estreantes na programação. Além das mais de 20 operadoras que já estavam confirmadas, a organização anuncia a chegada de dois players de peso: Agaxtur e Incomum Viagens terão espaços próprios para divulgar produtos e serviços no evento. Outras estreias aguardadas são Easy Travel Shop, plataforma brasileira especializada na venda de tours e experiências em diferentes destinos, e Enjoy Travel, empresa global focada em aluguel de veículos em diferentes destinos da Europa, Austrália e Nova Zelândia.

Publicidade

Entre as agências fixadas em território nacional, a WTM confirma a participação da Nomada Viagens e Turismo (São Paulo/SP), Mundo Tour (Brasília/DF) e da Conquest Voyages. Essa última trabalha de forma personalizada com roteiros no Oriente Médio, África e Ásia, com direito a um departamento dedicado ao turismo esportivo. Do exterior, já confirmaram participação agências e empresas de receptivo da Alemanha (Appina Travel), Grécia (Hellenic Travel Network), Portugal (Top Atlantico e ExpressWay), Egito (Golden Nile Travel) e Turquia (Crystal Concepts).

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America é realizada, anualmente, na cidade de São Paulo e atrai cerca de 20 mil profissionais de turismo durante os três dias de evento. O evento oferece conteúdo qualificado aliado a networking e oportunidades de negócios. Em sua mais recente edição, em 2022, a WTM Latin America manteve seu foco na geração efetiva de negócios, e conseguiu a marcação antecipada de seis mil reuniões que foram realizadas entre compradores, agentes de viagens e expositores. O próximo evento, que marca o aniversário de 10 anos da WTM Latin America, ocorre entre 3 e 5 de abril (segunda-feira e quarta-feira, respectivamente), no Expo Center Norte, em São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.