Chocolate certificado internacionalmente inova com produto sem açúcar e 100% de manteiga de cacau
Empresa aposta no chocolate mais saudável para a páscoa de 2025
O cacau faz parte da história do Brasil, e somos um dos principais consumidores de chocolate do mundo.
A estimativa para a produção brasileira de cacau foi de 284,1 mil toneladas, o que representa um aumento de 1,5% em relação a novembro e uma redução de 2,2% em relação a 2023, segundo o IBGE.
O Pará é o principal produtor de cacau do país, com uma produção de 152,6 mil toneladas de amêndoas, registrando um crescimento de 2,8% em relação a dezembro e de 1,3% em relação a 2023.
Da fazenda para a indústria, a cadeia produtiva visa oferecer um produto de qualidade e saudável.
A pesquisa Health Focus, realizada pela Cargill, mostra que 61% dos consumidores latino-americanos gostariam que os alimentos processados fossem mais saudáveis, caso os açúcares fossem reduzidos em suas formulações.
Foi pensando nisso que a empresa desenvolveu um chocolate feito com 100% de manteiga de cacau, sem adição de outras gorduras vegetais, o que garante um sabor intenso, textura macia e brilho.
Esse chocolate já foi premiado duas vezes pelo International Taste Quality Institute (ITQI), referência mundial na avaliação e promoção de alimentos e bebidas.
“Existe o estigma de que o chocolate sem açúcar adicionado não tem tanto sabor; com o Genuine Zero, queremos mostrar para o mercado que é possível redescobrir o prazer nesse tipo de produto, tanto para quem quer garantir a manutenção de hábitos saudáveis quanto para quem convive com restrições alimentares”, disse Ludmila Roseiro, líder da Categoria de Health e Nutrition da Cargill.