Condomínios equestres ganham força com novo lançamento em Minas Gerais
Haras do Passo, em Itabirito (MG), consolida tendência que une luxo, natureza e o universo do cavalo

O conceito de condomínios equestres, que combina luxo, lazer e contato com a natureza, ganha força no Brasil.
Nos últimos anos, o mercado de haras e condomínios rurais de luxo vem crescendo de forma consistente no país.
Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o segmento de condomínios horizontais de segunda residência aumentou mais de 30% em área lançada nos últimos três anos.
Em paralelo, o Brasil é o maior criador de cavalos da América Latina, com um rebanho estimado em 5,5 milhões de animais, segundo o IBGE, o que amplia o público interessado em empreendimentos desse tipo.
Idealizado pelo Grupo Katz em parceria com o Haras MTostes, será lançado nesta semana, em Itabirito (MG), o Haras do Passo. Serão 191 lotes residenciais, com áreas entre 800 e 3.000 metros quadrados, e nove glebas rurais voltadas a atividades equestres e de lazer.
A proposta é unir o conforto urbano à vida no campo, com estrutura completa e serviços pay-per-use inspirados no universo do cavalo — marca registrada do Haras MTostes, referência nacional na criação da raça Mangalarga Marchador.
“O ritmo das pré-vendas mostra que o público de alta renda busca projetos que unam lazer, natureza e qualidade de vida. O Haras do Passo é a resposta a esse novo estilo de moradia, que cresce tanto no Brasil quanto em outros países que valorizam o campo como extensão da casa”, disse Daniel Katz, CEO do Grupo Katz.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
