Destilaria investe R$ 80 milhões em biorrefinaria e amplia produção em até 15 vezes
Nova planta no Rio Grande do Sul marca o maior ciclo de expansão em mais de dois séculos e reforça estratégia de crescimento global

Uma das destilarias mais premiadas do Brasil investirá R$ 80 milhões na construção de uma nova biorrefinaria e destilaria em Ivoti (RS).
O projeto representa o maior ciclo de expansão da companhia em mais de 200 anos de história e prevê a ampliação de até 15 vezes da capacidade produtiva, além da abertura para novas categorias de destilados.
Com cerca de 8 mil metros quadrados, a nova planta será altamente automatizada e alinhada aos princípios da indústria 4.0, com uso intensivo de inteligência artificial, automação avançada e soluções sustentáveis.
A estrutura posiciona o empreendimento entre as biorrefinarias mais modernas do país, agregando valor à cadeia produtiva da cana-de-açúcar.
“A nova planta combina inovação, sustentabilidade e tradição. É um movimento que projeta a companhia para o futuro, mantendo sua essência. A previsão é que a operação esteja plenamente em funcionamento em 2027”, afirmou o CEO da destilaria, Evandro Weber.

O projeto conta com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e está alinhado às diretrizes da Nova Indústria Brasil, política industrial voltada à modernização do parque produtivo nacional.
A iniciativa fortalece a competitividade no mercado internacional, onde a marca já está presente em 31 países, e gera impactos positivos no desenvolvimento econômico regional.
Além da expansão industrial, a nova planta também amplia o potencial turístico do empreendimento, com a criação de novas experiências sensoriais, visitas guiadas e espaços de imersão, acompanhando o crescimento do turismo de experiências no Rio Grande do Sul.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














