EPAMIG amplia pesquisas em piscicultura com nova estrutura em Felixlândia
Projeto aprovado pela Fapemig garante mais de R$ 2 milhões para modernizar o Campo Experimental e aproximar produtores de soluções inovadoras

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) vai fortalecer as pesquisas em piscicultura no Campo Experimental de Felixlândia (MG) com a construção de uma nova estrutura, viabilizada por projeto aprovado junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).
O investimento, de R$ 2,1 milhões, permitirá ampliar a produção em escala industrial, desenvolver estudos aplicados e oferecer apoio direto aos produtores da região, consolidando o município como referência em piscicultura sustentável.
“Com o novo investimento, a EPAMIG poderá instalar e equipar estruturas de referência, promover dias de campo, oferecer treinamentos e estimular a integração com prefeituras, cooperativas e demais interessados. As ações também se alinham a políticas públicas de desenvolvimento regional e produção sustentável de peixes,” disse Franklin Costa, pesquisador da EPAMIG.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













