Logo R7.com
RecordPlus

Experiência em trilha destaca capacidade de modelos 4x4

Participantes enfrentaram lama, inclinações e baixa aderência em percurso técnico

Mundo Agro|Fabi GennariniOpens in new window

  • Google News
Desempenho off-road é colocado à prova em circuito técnico Foto cedida: Bamaq GWM

Subidas íngremes, trechos de lama e inclinações que desafiam a estabilidade do veículo. Para quem vive na fazenda, são situações relativamente comuns. Ainda assim, nada substitui testar um carro em diferentes cenários para extrair, de fato, tudo o que ele pode oferecer.

Eu, que sempre tive a mania de ler bulas de remédio e manuais, acredito que experiências práticas fazem toda a diferença. E vivências como as promovidas pela Bamaq GWM, em Brumadinho, mostram exatamente isso: é no uso real que o veículo se revela.


A expedição “Modo 4x4 Ativado” foi além de um test-drive convencional. O circuito off-road, estruturado para reproduzir condições reais de trilha, colocou motoristas diante de desafios concretos.

“Não é um percurso artificial. São situações que realmente exigem do carro e do motorista”, destacou o engenheiro mecânico Marcos Furtado.


Teste prático evidencia capacidade de veículos em terrenos extremos Foto cedida: Bamaq GWM

Ao longo do trajeto, os participantes enfrentaram obstáculos como atoleiros, pisos de baixa aderência e inclinações laterais — sempre com o suporte de instrutores especializados, um diferencial importante para explorar corretamente os recursos dos veículos.

“Quando o cliente enfrenta esses obstáculos, entende de forma concreta o que o carro entrega em termos de tecnologia e engenharia”, explicou Samira Barros, gerente de estratégia comercial da Bamaq GWM.


Durante a experiência, foram testados modelos como o GWM Tank 300 — já avaliado pelo Mundo Agro em São Paulo —, o GWM Haval H9 e a picape GWM Poer P30. Pelos registros, ficou evidente o desempenho da tração 4x4 e dos modos de condução voltados para terrenos extremos.

GWM Tank 300 Hi4-T impressiona com luxo, desempenho e eficiência – Noticias R7


Costumo dizer que dirigir veículos preparados para esse tipo de estrada transforma completamente a experiência ao volante.

“Nunca tinha dirigido um carro assim. No atoleiro, bateu um nervosismo, mas, com orientação, consegui passar. Foi incrível. Agora fico pensando em ter um”, disse A fisioterapeuta Bruna Paula dos Reis sentiu isso de perto.

No fim das contas, manual ajuda, ficha técnica orienta — mas é na lama, na subida e no terreno irregular que o carro realmente mostra a que veio.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.