Holambra e arredores: um roteiro rápido e inesquecível
Entre cidades históricas e sabores locais, a S10 Z71 fez parte da experiência

As expedições do Mundo Agro nem sempre são planejadas. Muitas vezes acontecem de repente, ainda mais no interior, onde as distâncias entre as cidades permitem passeios improvisados.
Holambra é um destino certo para esses passeios de meio dia. Faça sol ou chuva, a cidade é sinônimo de acolhimento.
Distante apenas 130 km da capital, Holambra é conhecida como a “Cidade das Flores” e tem cerca de 15.718 habitantes. Anualmente, realiza a Expoflora, considerada a maior exposição de flores da América Latina, geralmente entre agosto e setembro. A arquitetura da cidade mantém traços holandeses: moinhos, casas coloridas e construções típicas. A cidade foi fundada por imigrantes holandeses após a Segunda Guerra Mundial.

No comando da S10 Z71, modelo 2025/2026, versão aventureira e pra lá de esportiva da Chevrolet, segui rumo a Holambra, passando por Rafard, Capivari e Americana.
A primeira parada foi no Moinho Povos Unidos, seguida pelo Deck do Amor. Aproveitamos a visita para apreciar a flora local, comprar algumas mudas e adereços para o jardim e, depois, passear pela rua principal, que concentra os melhores restaurantes da cidade. O sol estava a pino, mas eu estava bem protegida com meu chapéu de proteção solar.

Neste dia, a família decidiu seguir viagem, e paramos já perto de Jaguariúna para saborear aquele churrasco na Deoclesiu’s, nossa escolha certa sempre que estamos na região.
A última vez que estive por lá, meu filho tinha 4 anos. Voltar depois de 11 anos foi muito especial: mesmo buffet, disposição das mesas, atendimento e qualidade. Ah, e com preço justo!
Desta vez, mantive o anonimato, mas o que é bom, a gente compartilha aqui no Blog!
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














