Logo R7.com
RecordPlus

Nestlé e Sebrae se unem em app que estimula o empreendedorismo culinário em comunidades de SP

Com linguagem gamificada o aplicativo apoia empreendedoras que transformam receitas em fonte de renda

Mundo Agro|Fabi GennariniOpens in new window

  • Google News
Nestlé aposta em tecnologia para fortalecer pequenos negócios em comunidades Foto cedida: Nestlé

A Nestlé lançou o aplicativo Doce Jornada, uma plataforma gratuita criada para impulsionar o microempreendedorismo culinário em comunidades de São Paulo.

A iniciativa amplia as ações da plataforma Receitas Nestlé e tem como foco capacitar empreendedoras de regiões como Paraisópolis, Heliópolis, Jardim Felicidade, São João e Cantinho do Céu I.


O app oferece cursos, e-books, planilhas, calculadoras e certificações em parceria com o Sebrae. Com uma proposta gamificada, permite que as usuárias acumulem pontos ao avançar nos treinamentos ou cadastrar notas fiscais de produtos Nestlé. Esses pontos desbloqueiam novos conteúdos e benefícios, incentivando a profissionalização de pequenos negócios.

Além da capacitação digital, a ação inclui outdoors sociais instalados em mercados, padarias e outros estabelecimentos das comunidades, em parceria com a empresa NÓS, ampliando o alcance da comunicação.


“Percebemos, pelos acessos à plataforma Receitas Nestlé, que muitas pessoas buscavam nossas receitas não apenas para cozinhar, mas também para transformar a culinária em fonte de renda — seja como complemento ou como principal atividade. Esse insight inspirou a criação do aplicativo Doce Jornada, que oferece capacitação e ferramentas para impulsionar pequenos negócios. Queremos estar ao lado das empreendedoras brasileiras, especialmente aquelas das comunidades, reforçando nosso compromisso de apoiar quem vê no empreendedorismo uma oportunidade de crescimento”, afirmou Daniela Marques, head de Produtos Digitais e Experiência do Consumidor na Nestlé.

Disponível para iOS e Android, o aplicativo já superou 3 mil usuários e é resultado da 5ª rodada do Panela Nestlé. O projeto reúne soluções de startups brasileiras, como a Uppo, especializada em fidelidade e benefícios, e a AutoU, que utiliza inteligência artificial para leitura de notas fiscais.


Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode acessar o Doce Jornada. Não é necessário comprovar formalmente atividade empreendedora para aproveitar os conteúdos.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.