Logo R7.com
RecordPlus

Nova fábrica de vidros fortalece cadeia cervejeira no Brasil

Investimento reforça eficiência e competitividade

Mundo Agro|Fabi GennariniOpens in new window

  • Google News
Unidade da Ambev no Paraná nasce com foco em eficiência energética e reciclagem Foto cedida: Ambev

A nova fábrica de garrafas de vidro da Ambev em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade e a eficiência da cadeia produtiva cervejeira no Brasil.

Com investimento de R$ 1 bilhão, a unidade foi projetada para reduzir impactos ambientais e ampliar práticas alinhadas à economia circular.


A fábrica inicia suas operações com 100% de energia elétrica proveniente de fontes renováveis e está preparada para funcionar também com biocombustíveis.

O processo produtivo conta com fornos de alta eficiência energética, que contribuem para a redução das emissões de gases de efeito estufa.


As garrafas produzidas terão, no mínimo, 20% de vidro reciclado em sua composição, percentual que pode chegar a 80%, fortalecendo a cadeia de reciclagem e apoiando o Plano de Resíduos Sólidos do Paraná.

“A cerveja é uma paixão nacional e para nós é importante que toda a nossa cadeia de valor cresça. Esse investimento é um marco na nossa história e representa o nosso compromisso em fortalecer o setor, a economia e o país, atendendo os nossos consumidores cada vez melhor”, disse Carlos Lisboa, CEO da Ambev.


Além dos ganhos ambientais diretos, a produção local de garrafas contribui para a redução das distâncias logísticas e das emissões de CO₂ associadas ao transporte.

A integração das etapas produtivas em um mesmo território aumenta a eficiência operacional e fortalece um modelo industrial mais sustentável.


“O Paraná é um estado estratégico e muito importante para a Ambev. Temos campos de cevada, fábricas, centros de distribuição e milhares de colaboradores no estado que trabalham todos os dias para entregar os melhores produtos e serviços. Agora, as garrafas feitas aqui no Paraná vão chegar também em outros estados, gerando impacto nacional na cadeia de valor”, comentou Lisboa.

Desde o início das obras, mais de 4,2 mil empregos foram gerados na região. Com a unidade em operação, cerca de 170 novos empregos diretos e indiretos serão criados.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.