Peru autoriza plantas brasileiras para exportação de farinha bovina e hemoderivados
Decisão fortalece o fluxo comercial regional de insumos agroindustriais

O Serviço Nacional de Sanidade Agrária do Peru (Senasa) oficializou a habilitação das primeiras 18 unidades brasileiras para a exportação de farinha de carne e ossos bovina e de hemoderivados de bovinos e suínos.
A medida amplia as possibilidades de fornecimento brasileiro ao Peru e reforça o fluxo comercial de insumos destinados às cadeias produtivas do país, fortalecendo a integração regional no setor agroindustrial.
A decisão permite o início das operações comerciais nesses segmentos, abertos ao Brasil em maio de 2024, mas que dependiam da aprovação das plantas industriais.
Do total de habilitações, 14 empresas foram autorizadas a exportar farinha de carne e ossos bovina, enquanto outras quatro receberam aval para o envio de hemoderivados de origem bovina e/ou suína.
Além disso, o Senasa também habilitou mais três estabelecimentos brasileiros para a exportação de farinhas de aves, elevando em 21% o número de empresas aptas a fornecer o produto ao mercado peruano.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













