Café Santa Monica é destaque nacional entre os melhores cafés especiais do Brasil
Com produção verticalizada e rastreável, marca conquista selo de qualidade e reconhecimento nacional

Da fazenda em Machado, em Minas Gerais, à torrefação em São Paulo, o Café Santa Monica construiu um modelo verticalizado que garante rastreabilidade e constância — da lavoura à xícara.
E, neste ano, a marca recebeu o Selo Prata da revista Paladar (Estadão) como um dos melhores cafés especiais do país em teste às cegas entre grãos.
O prêmio coroa uma jornada iniciada nos anos 1980, quando o fundador Arthur Moscofian Jr. decidiu criar um café mais limpo e equilibrado para servir no restaurante da família.
“Quando começamos, queríamos apenas servir um café que marcasse uma boa experiência — que deixasse na memória o sabor de um momento agradável”, relembrou Moscofian Jr.
Hoje, sob a liderança da terceira geração à frente do negócio, a empresa mantém o foco em qualidade, inovação e sustentabilidade.
“Quarenta anos depois, seguimos com o mesmo propósito: fazer um café de qualidade, que conecte pessoas e conte a história do nosso terroir”, disse Marcelo Moscofian, CEO
A produtora atua com cafés 100% arábica acima de 82 pontos, reconhecidos pela suavidade e equilíbrio sensorial. E tem cafés para o dia a dia e microlotes de até 87 pontos, como o Fox Beans e a trilogia Topázio, Bourbon Amarelo e Catuaí, que valorizam a singularidade de cada safra.
Vai um cafezinho aí?
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














