A solução de Alcolumbre para o projeto que modula penas do 8 de Janeiro
Diante do pouco tempo para análise no Senado, o presidente da Casa apresentou uma saída a parlamentares
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Em virtude da proximidade do início do recesso parlamentar, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), apresentou uma solução aos colegas para que a Casa possa votar o projeto alternativo à anistia ainda este ano.
Há pouco, ele anunciou que o Senado votará o parecer do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) assim que a Câmara analisar o projeto. O texto consta na pauta de hoje da Câmara.
LEIA MAIS
A fala de Alcolumbre despertou fortes críticas do presidente da CCJ do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), que ressaltou que o projeto precisa passar pela análise da comissão.
Alcolumbre então sugeriu despachar o projeto à CCJ ainda hoje, assim que a Câmara votasse o texto. Dessa forma, na quarta-feira, a comissão poderia designar um relator, que apresentaria um parecer no mesmo dia.
Assim, haveria tempo de dar um prazo para um pedido de vista e a comissão poderia votar já na próxima semana o projeto. Nesse caso, o plenário do Senado votaria o texto no mesmo dia e a proposta seguiria para a sanção do presidente Lula (PT).
Otto, contudo, ponderou que os trabalhos no Senado na próxima semana serão remotos. A oposição apela para um esforço concentrado nos trabalhos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













