Autor de CPI do Banco Master deve intensificar articulação na próxima semana
Fraude entre o banco e o BRB pode chegar a R$ 12 bilhões segundo a PF

Ex-governador do Distrito Federal, o deputado Rodrigo Rollemberg (PSB) coleta assinaturas para investigar as supostas fraudes financeiras na relação entre o Banco Master e o Banco Regional de Brasília (BRB). Na próxima semana, o parlamentar disse que fará uma “ação forte”, pois será quando a Câmara estará mais cheia.
“Nós estamos montando uma estratégia aqui para a partir de terça-feira começar a coletar [mais assinaturas]”, explicou o deputado ao R7 Planalto. Até o momento, ao menos 15 parlamentares assinaram o requerimento.
LEIA MAIS
Para protocolar o requerimento, são necessárias 171 assinaturas. Mas a decisão final de ler o pedido cabe apenas ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
No pedido, Rollemberg argumenta que a CPI é “urgente” para investigar “um dos maiores e mais sofisticados esquemas de fraude financeira da história recente do país”.
Durante a operação da PF nesta semana, os policiais chegaram a prender o banqueiro Daniel Bueno Vorcaro, que comanda o Banco Master. Segundo a corporação, a fraude pode chegar a R$ 12 bilhões.
Na Câmara Legislativa do Distrito Federal, parlamentares do PSOL também tentam emplacar um colegiado para investigar o mesmo objeto.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















