Câmara deve poupar Ramagem de cassação
Em 12 de setembro, ele foi condenado pelo STF a mais de 16 anos de prisão

“Foragido” desde setembro deste ano, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) não deve enfrentar um processo de cassação na Câmara dos Deputados. Conforme apurou o R7 Planalto, a Casa deve evitar concluir qualquer processo que possa cassar o mandato de Ramagem.
Apesar de estar em Miami (EUA), o deputado apresentou à Câmara dois atestados que valem entre 9 de setembro a 12 de dezembro. Isso permitiu que ele continuasse registrando presença e votando nas sessões, principalmente, por um ato da mesa diretora que data do período da pandemia de Covid-19.
LEIA MAIS
Em nota, a Câmara afirmou que não autorizou missão oficial no exterior para o deputado e que tampouco houve comunicação à Presidência sobre afastamento do parlamentar do território nacional.
Em 12 de setembro, ele foi condenado pelo STF a mais de 16 anos de prisão em regime inicial fechado na ação do golpe. A condenação também estabelece a perda do mandato de Ramagem, a ser declarado pela Mesa Diretora. O caso ainda não chegou ao trânsito em julgado.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














