Carlos Bolsonaro ‘muda’ chapa que vai disputar o Senado
Vereador defende que a deputada Carol de Toni dispute ao seu lado as duas cadeiras ao Senado em 2026
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta segunda-feira (27) que a chapa que vai concorrer ao Senado por Santa Catarina em 2026 é composta por ele e pela deputada federal Carol de Toni (PL-SC).
“Há um plano cristalino e diário para desconstruir Jair Bolsonaro. Os pré-candidatos ao Senado em Santa Catarina de Jair Bolsonaro são Carol De Toni e Carlos Bolsonaro”, escreveu Carlos nas redes sociais.
LEIA MAIS
A declaração contraria a estratégia estabelecida pelos caciques do partido. Conforme mostrou o R7 Planalto, o PL já dá como certa a chapa formada por Carlos e pelo senador Esperidião Amin (PP-SC) para concorrer ao Senado em 2026.
Inicialmente, o nome de Carol era cotado ao Senado, mas o partido deve priorizar a aliança com o PP, comandado pelo senador Ciro Nogueira (PI). O partido faz parte da base aliada do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
Na semana passada, De Toni chegou a afirmar que disputaria o Senado de qualquer forma, ainda que fosse por outro partido.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
