Como aliados de Lula veem Kassab
Presidente do PSD lançou Ronaldo Caiado como pré-candidato à presidência
R7 Planalto|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Os petistas avaliam que, para o partido de Gilberto Kassab, definições nacionais fora do PSD neste momento podem engessar a legenda nos estados, justamente quando as disputas locais pedem liberdade de articulação.
Aliados de Lula acreditam que a prioridade de Kassab é preservar o projeto de fortalecimento da bancada do PSD na Câmara e no Senado.
LEIA MAIS
A estratégia passa por liberar os diretórios estaduais para composições próprias, inclusive com palanques distintos para a Presidência, a depender da realidade política de cada estado. Caso, por exemplo, do Rio de Janeiro.
Nos bastidores, aliados lembram que a própria filiação e o recém-lançamento da candidatura de Ronaldo Caiado cumprem esse papel: manter o partido fora da polarização e criar uma alternativa formal, sem a obrigação de sustentá-la até o fim. O desempenho de Caiado nas pesquisas será decisivo para o fôlego da candidatura.
A leitura é pragmática. Kassab prefere esperar o avançar do jogo para definir a posição final. O PSD aposta em quem vencer — e, assim, o partido segue no palanque do ganhador, não importa quem seja.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















