Deputados vão acionar Justiça contra Motta por agressões sofridas
Policiais legislativos agrediram deputados e jornalistas

Ao menos seis deputados governistas vão acionar a Justiça contra o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), com um queixa-crime por agressões sofridas durante a retirada do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) do plenário.
O deputado Rogério Carvalho (PT-MG) disse que ele, Braga e os deputados Sâmia Bonfim (PSOL-SP), Célia Xakriabá (PT-MG), Alencar Santana (PT-SP) e Dorinaldo Malafaia (PDT-AP) vão peticionar contra Motta.
LEIA MAIS
Segundo Carvalho, a ordem para a retirada de Braga do plenário -- que resultou em tumulto e em agressão contra deputados e jornalistas -- partiu de Motta aos policiais legislativos.
Após o ocorrido, Motta afirmou que determinou uma apuração sobre as agressões sofridas.
Glauber ocupou por alguns minutos a Mesa Diretora da Câmara em protesto contra o fato de Motta ter pautado para esta semana o processo que pode cassar seu mandato.
O Conselho de Ética recomentou a cassação do parlamentar por agressão contra um militante do MBL em abril do ano passado.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













