EUA viram ponto sensível nas eleições brasileiras, avaliam governistas
Nos bastidores, interlocutores do Planalto afirmam que o tema deve ganhar ainda mais atenção à medida que a campanha avance
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A aplicação do princípio da reciprocidade pelo presidente Lula (PT) a um conselheiro de Donald Trump passou a ser tratada como tema delicado dentro do governo.
Embora Lula classifique Darrien como figura de baixo escalão, o fato de Trump sinalizar interesse em temas sensíveis, como Cuba e o combate a facções criminosas, também chama a atenção e reforça o alerta dentro do governo.
LEIA MAIS
Segundo auxiliares ouvidos pela coluna R7 Planalto, em um cenário eleitoral acirrado e diante da atuação de aliados e representantes ligados à gestão trumpista no Brasil, cresce a preocupação com possível interferência dos Estados Unidos no processo eleitoral deste ano.
Nos bastidores, interlocutores do Planalto afirmam que o tema deve ganhar ainda mais atenção à medida que a campanha avance.
A avaliação é de que qualquer gesto ou sinalização externa pode ser explorado politicamente, exigindo cautela redobrada na condução da política externa durante o período eleitoral.













