Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

Luis Eduardo Alves Pifano é nomeado desembargador do Tribunal de Justiça de MG

Pifano foi escolhido a partir da lista tríplice encaminhada pelo presidente do TJMG

R7 Planalto|Do R7

  • Google News
Luís Eduardo Alves Pifano
Luís Eduardo Alves Pifano é advogado de carreira Euler Junior/TJMG

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões de Almeida, no exercício das funções de governador, oficializou nesta terça-feira (27) a nomeação do advogado Luís Eduardo Alves Pifano para o cargo de desembargador do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais).

Pifano foi escolhido a partir da lista tríplice encaminhada pelo presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior. Também estavam na lista os advogados Hermes Vilchez Guerrero e Fábio Vieira da Silveira


A vaga destinada ao novo desembargador é referente ao quinto constitucional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), dispositivo que garante que 20% das vagas nos tribunais sejam preenchidas por membros do Ministério Público e da advocacia.

“A nomeação do advogado Luis Eduardo Pifano como novo desembargador do Tribunal de Justiça, pelo Quinto Constitucional, ressalta a importância dessa ferramenta essencial para renovar e fortalecer o Tribunal de Justiça”, disse o governador em exercício. 

“A presença de representantes da advocacia e do Ministério Público na corte contribui com diferentes vivências profissionais, ampliando a pluralidade de perspectivas e contribuindo para uma atuação diversa, democrática e justa por parte dos magistrados mineiros”, completou Almeida.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.