Lula autoriza afastamento de Fufuca... para o Chile
No dia em que Celso Sabino decide se fica ou não no União Brasil, viagem do ministro do Esporte é publicada no DOU
R7 Planalto|Naira Trindade e Leonardo Meireles
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Ao que tudo indica, o presidente Lula não vai desistir de André Fufuca no Ministério do Esporte. E Fufuca também não tem planos de deixar de lado o petista.
Tanto que no Diário Oficial desta quarta-feira (8), um despacho da Presidência da República autoriza o afastamento do ministro para um evento esportivo no Chile.
Fufuca deixou claro que vai apoiar Lula nas eleições de 2026, mesmo após o partido dele, o PP, ter dado um ultimato para que ele entregue o cargo no governo federal. A fidelidade ao petista pode custar caro, mas também mantém a confiança de Lula em Fufuca.
Assim, o ministro teve a viagem autorizada para a Assembleia Geral Ordinária da Panam Sports, de 9 a 11 de outubro, em Santiago, no Chile.
A publicação acontece no mesmo dia em que Celso Sabino, ministro do Turismo, se reúne com a cúpula do União Brasil para decidir se deixa mesmo o governo Lula.
Ele entregou uma carta de demissão a Lula, mas segue à frente da pasta. No início de setembro, União Brasil e PP decidiram pela saída do governo de todos os filiados das duas legendas no prazo de 30 dias.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
