Lula pede ‘vista’ e adia assinatura de decretos em Conselhão
Presidente brincou com membros da 6ª Plenária e disse que vai ler com calma projetos
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente Lula adiou a assinatura de decretos que estava programada para a 6ª Plenária do Conselhão (Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável) nesta quinta-feira (4), em cerimônia no Palácio do Itamaraty. Após o discurso da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, Lula disse que precisava ler os documentos com calma.
“Só um dado aqui, gente, o que estava combinado era que eu assinaria um decreto aqui. Agora eu pedi vista, porque é muita coisa que tem aqui”, disse ele, em referência a quando um ministro pede mais tempo para analisar um processo.
Leia mais
O Conselhão riu da declaração do presidente. “Muita coisa que tem aqui para assinar e eu ser aplaudido por vocês. Eu prefiro ler direitinho, corrigir direitinho para depois assinar”, completou Lula.
Questionada, ainda durante o evento, a Secretária de Comunicação do Presidente disse não ter a relação dos decretos que o presidente deixaria de fora para assinatura posterior.
As informações divulgadas até então, pela própria pasta do chefe do Palácio do Planalto, diziam que Lula iria assinar um anteprojeto da Lei Geral de Direito Internacional Privado, projeto para unificar e modernizar normas de direito internacional privado no Brasil, além de decretos que organizam as compras públicas federais com critérios de sustentabilidade, valor público e estímulo à indústria nacional. Outras assinaturas também eram previstas, mas não foram antecipadas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
