Lula vai unir rivais políticos em palanque em Alagoas
Presidente da República não visitou o estado nordestino em 2025
R7 Planalto|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O evento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Maceió (AL), nesta sexta-feira (23), deve reunir no mesmo palanque figuras regionais que disputam espaço nas eleições deste ano.
Lula não visitou Alagoas em 2025, e a escolha do estado como um dos primeiros destinos em 2026 tem motivo: definir a posição do PT para outubro.
A agenda em Maceió deve reunir, ainda, o prefeito da cidade, o JHC (João Henrique Caldas, do PL); o ministro dos Transportes, Renan Filho; e o deputado Arthur Lira (PP-AL), ex-presidente da Câmara Federal.
Por enquanto, JHC não decidiu se vai disputar o Senado ou o governo alagoano. Renan Filho, além de pré-candidato ao Palácio República dos Palmares, é filho de Renan Calheiros e vai tentar uma cadeira no Senado; assim, a corrida pode ser contra João Henrique Caldas ou Arthur Lira.
Lideranças alagoanas relataram ao R7 Planalto que Calheiros não deve comparecer ao evento de Lula. O senador tem evitado encontrar publicamente com Lira e, segundo aliados, não quer mais dividir espaço com o deputado federal.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















