O ato do 8 de Janeiro em Roraima após a prisão de Maduro
Evento em Boa Vista será em espaço do MST
R7 Planalto|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília

Além de um evento no Palácio do Planalto, onde Lula discursará em memória aos três anos dos ataques do 8 de Janeiro, o PT convocou atos nos estados nesta quinta-feira (8). Em Roraima, a ação ocorrerá na capital Boa Vista, no Ponto de Cultura Ulisses Manaças, espaço do MST. A convocação para o ato destaca a defesa da “democracia, da vida e da liberdade” e conclama: “8 de Janeiro, nunca mais”.
A cerimônia ocorrerá poucos dias após a prisão do ditador Nicolás Maduro. No último sábado (3), o venezuelano foi capturado após uma ação militar dos Estados Unidos. Está preso em Nova York. Responsáveis pela cerimônia em Roraima ouvidos pelo R7 Planalto temem que o assunto “fale mais alto” do que a intenção inicial do encontro.
“Tomar cuidado para o evento da Venezuela não ser maior que a reflexão sobre o 8 de Janeiro. O evento do 8 de Janeiro tem de ser protagonista”, ponderou uma liderança local.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















