O movimento na Câmara para aumentar o número de cadeiras no STF
Um texto parecido já tem tramitação avançada na Câmara
R7 Planalto|Rute Moraes e Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília

Apesar de não ser tão explícito, existe um movimento na Câmara dos Deputados para destravar uma PEC que eleva o número de ministros no STF. A ideia seria aumentar de 11 para 13 ministros e dividir a escolha entre Câmara e Senado.
Um texto parecido já tem tramitação avançada na Câmara. De autoria da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), a proposta é relatada pelo deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) e teve a última atualização em julho do ano passado, sendo aprovada pela CCJ da Câmara.
LEIA MAIS
A PEC aumenta o número para 15 ministros e muda a forma de escolha dos ministros. Eles seriam aprovados em sessão do Congresso e viriam de listas tríplices feitas pela magistratura, pelo Ministério Público e pela advocacia.
O próximo passo para o avanço da proposta seria a criação de uma comissão especial, que precisa da determinação do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














