Os acenos de um ministro de Lula à direita
Com aval de Lula, ministro da Justiça intensifica diálogo com ala conservadora para viabilizar pautas da segurança
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O movimento do “novo” ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington Silva, em direção à direita conta com o aval do presidente Lula (PT). A articulação ocorre em meio às discussões sobre o PL Antifacção, seu relator, e a PEC da Segurança Pública.
Segundo apurou o R7 Planalto, o titular da pasta tem um café da manhã em estilo reunião agendado para esta terça-feira (24/02) com integrantes da CSP (Comissão de Segurança Pública), colegiado considerado um dos mais conservadores da Câmara dos Deputados.
LEIA MAIS
Lula solicitou ao chefe da área que atue diretamente na articulação dos projetos prioritários para o Planalto junto a parlamentares alinhados ao campo conservador. A comissão é presidida atualmente pelo deputado federal Coronel Meira (PL-PE).
Nos bastidores, a leitura no Palácio do Planalto é de que o avanço das propostas na área de segurança pode funcionar como ponte com setores mais resistentes da Câmara. A estratégia inclui sinalizações públicas de diálogo e a disposição do ministro em negociar ajustes no texto das matérias, desde que não desfigurem o núcleo das iniciativas consideradas estratégicas pelo governo.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













