Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

PP avalia apoiar outro candidato ao governo de SC se PL lançar chapa pura ao Senado

PL pode lançar Carlos Bolsonaro e Carol de Toni na disputa por duas cadeiras na Casa Revisora

R7 Planalto|Rute Moraes, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News
João Rodrigues (PSD) é prefeito de Chapecó Felipe Carneiro/Divulgação PSD-SC

Comandado pelo senador Ciro Nogueira (PI), o PP avalia apoiar o prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues (PSD), ao governo de Santa Catarina caso o PL decida lançar dois candidatos ao Senado pelo estado em 2026.

Caso isso aconteça, as chances do governador de SC, Jorginho Mello (PL), que vai disputar a reeleição, ir para o segundo turno aumentariam.


LEIA MAIS

Isso porque, na avaliação de interlocutores, o candidato do PSD pertence à “centro-direita” e, no segundo turno, poderá atrair votos da esquerda por disputar contra um nome do PL.

Conforme apurou o R7 Planalto, a legenda pretende tomar tal decisão ao analisar a tendência do PL em SC, de lançar Carlos Bolsonaro (PL) e Carol de Toni (PL) ao Senado.


Inicialmente, o acordo feito entre PL e PP era de ter chapa mista no estado, sendo que o nome do PP para a reeleição no Senado é do senador Esperidião Amin.

Mas o PL se viu em um imbróglio, quando Mello tentou indicar Carol à disputa, mas o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou Carlos como pré-candidato.


Os dois nomes embaralharam a disputa, principalmente porque nenhum deles abre mão de concorrer ao Senado. Carol avalia, até mesmo, mudar de partido para conseguir participar da disputa. Já Carlos defende publicamente que os dois disputem as vagas no Senado.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.