Relator de CPMI do INSS se encontra com ‘delator’ de Lulinha
Reunião ocorre após comissão rejeitar convocação de Edson Claro Medeiros Júnior, ex-funcionário do ‘Careca do INSS’
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O relator da CPMI do INSS, deputado federal Alfredo Gaspar (União-AP), e o presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), encontraram-se com Edson Claro Medeiros Júnior, ex-funcionário do empresário Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”.
Conforme apurou o R7 Planalto, o encontro aconteceu após a comissão rejeitar um requerimento que pedia a convocação de Medeiros. Inicialmente, havia um acordo para votar os requerimentos, que eram de autoria de Gaspar e do deputado petista Rogério Correia (MG).
LEIA MAIS
Mas, durante a sessão de 2 de outubro, Correia pediu a retirada de seu requerimento. Então, o pedido de Gaspar foi a voto, sendo rejeitado pela maioria. Por isso, o relator decidiu encontrar Medeiros, por considerar crucial a oitiva. Eles teriam falado sobre as ligações do ex-funcionário com o patrão.
Medeiros alega ter sido ameaçado pelo “Careca do INSS”. Além disso, teria afirmado que Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu uma mesada de R$ 300 mil do empresário, atualmente preso de forma preventiva.
Nesta quinta, Gaspar afirmou ter indícios de que Fábio, o “Careca” e Daniela Fonteles, ex-publicitária do PT, estiveram juntos em um avião saindo do Aeroporto de Guarulhos com destino a Lisboa, Portugal.
Conforme o relator, a viagem ocorreu em 8 de novembro de 2024. Ele classificou o grupo como uma “quadrilha”.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
