Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

Sem Correios, 3.000 municípios ficarão sem serviço postal, diz Boulos

Ministro defende reestruturação da empresa pública que opera em regiões sem lucratividade do Brasil

R7 Planalto|Edis Henrique Peres, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News
Boulos deu declaração em café com jornalistas Graccho/Secretária-Geral da República - arquivo

Guilherme Boulos, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, defendeu a intervenção do governo pela reestruturação dos Correios. Segundo o ministro, sem a empresa pública, pelo menos 3.000 municípios pequenos ficarão sem serviço postal. Os Correios precisam de R$ 20 bilhões para continuar operando.

“O esforço que o governo tem feito é de buscar um crédito a juros minimamente civilizados, para que os Correios possam se recuperar, sem demissão. Se fosse outro governo, já estaria ocorrendo demissão em massa”, disse.


O ministro de Lula afirmou que os Correios têm um modelo de negócio superavitário em todas as cidades grandes e médias, mas em 3.000 municípios a atividade não gera lucro.

“Se for privatizado, eles vão tirar os Correios dessas cidades pequenas, porque seriam voltados apenas para a rentabilidade e para o lucro. Alguém acha razoável a operação de logística deixar de ocorrer, a população não receber mais entrega nessas cidades, por que uma empresa privada não vê lucro?”, questionou.


Nesta sexta-feira (12) termina o prazo para os bancos enviarem propostas com as condições de empréstimo aos Correios. No começo do mês, o Tesouro Nacional reprovou a operação por considerar excessivos os juros pedidos pelo pool de bancos que aceitaram fazer a operação.

Leia mais

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.