Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

Sem Eduardo Bolsonaro, PL ainda busca nome para disputar Senado em SP

Partido deve apoiar nome do PP ao posto, mas ainda busca candidato para outra cadeira no estado

R7 Planalto|Rute Moraes, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News
O partido começou a sondar outras opções para o Senado no estado Andressa Anholete/Agência Senado - 19.12.2025

A pouco mais de seis meses para o início das convenções partidárias para as eleições de 2026, o PL ainda busca definir um nome para disputar o Senado por São Paulo. A indefinição ocorre em virtude da saída do ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) do Brasil.

Cotado como nome para concorrer ao posto ao lado do deputado Guilherme Derrite (PP-SP), ex-secretário de Segurança de SP, Eduardo está nos EUA desde fevereiro de 2025, buscando sanções a ministros do STF.


LEIA MAIS

Nesse período, ele perdeu o mandato e enfrenta um processo no STF sobre obstrução de Justiça. Desde então, o partido começou a sondar outras opções para o Senado no estado.

Entre elas estão: o deputado Marco Feliciano (PL-SP), o vice-prefeito da cidade de SP, Mello Araújo (PL-SP), e Renato Bolsonaro (PL-SP), irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


Mas, até o momento, a decisão não foi tomada. Conforme mostrou o R7 Planalto, Araújo nega a possibilidade de concorrer ao Senado sem um pedido direto de Bolsonaro, que está preso desde novembro do ano passado.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.