Eleições 2026: Flávio Bolsonaro e Lula têm empate técnico, indica pesquisa Gerp
Levantamento aponta que o senador é conhecido por 84% do eleitorado e registra rejeição menor que a do petista
Três Poderes|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um novo levantamento da Gerp indica que o senador Flávio Bolsonaro aparece tecnicamente empatado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tanto no primeiro quanto no segundo turno na disputa pela Presidência da República nas eleições de 2026.
No primeiro turno, Lula tem 39% das intenções de voto estimuladas, contra 35% de Flávio Bolsonaro, diferença dentro da margem de erro do levantamento.
No segundo turno, os dois candidatos aparecem com 45% das intenções de voto cada, configurando empate no confronto direto.
O levantamento foi realizado entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro de 2026, com 2.000 entrevistas telefônicas. A pesquisa utilizou amostragem por cotas de sexo, idade e renda do chefe do domicílio, com ponderação por região. A margem de erro é de2,24 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95,5%.
Leia mais
Segundo a pesquisa, 84% dos eleitores afirmam conhecer Flávio Bolsonaro. O senador aparece com rejeição bruta de 41%. Lula, por sua vez, registra rejeição de 51%.
Na intenção de voto estimulada, Lula lidera no Nordeste, com 43%, e entre as mulheres, também com 43%.
Flávio Bolsonaro apresenta maior percentual entre os homens, com 42%, e aparece tecnicamente empatado com Lula no Sudeste, onde soma 39% contra 35% de Lula.
Por faixa de renda, Lula lidera entre eleitores com renda familiar de até um salário mínimo, alcançando 51%. Flávio Bolsonaro cresce nas faixas de renda mais altas e chega a 50% entre eleitores com renda superior a 30 salários mínimos.
Regionalmente, Flávio Bolsonaro empata ou supera Lula no Sul e no Sudeste, enquanto Lula mantém vantagem no Nordeste, segundo os dados da pesquisa.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













