João Campos lidera disputa para o Governo de Pernambuco com 63% das intenções de voto
Raquel Lyra teria 27%, caso as eleições fossem hoje; prefeito do Recife aparece na primeira posição em todos os cenários
Três Poderes|Do R7, em Brasília

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data sobre as intenções de voto para o Governo de Pernambuco mostra que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), lidera a disputa em todos os cenários analisados.
No primeiro levantamento estimulado, em que são apresentados os nomes dos candidatos, Campos tem 59% contra 24% da governadora Raquel Lyra (PSD).

O levantamento, encomendado pela RECORD, foi realizado com 1.200 entrevistados, entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
No segundo cenário, apenas entre Campos e Raquel Lyra, o prefeito do Recife sairia vencedor da disputa, com 63% das intenções de voto. A governadora teria 27%.

Senado
A pesquisa mostrou ainda três cenários possíveis para a corrida no Senado. No primeiro levantamento, o senador Humberto Costa (PT) e o ministro Silvio Costa Filho (Republicanos) aparecem em empate técnico na primeira posição, com 22% e 17% das intenções de voto, respectivamente.
Empatando tecnicamente com Costa Filho, aparece Anderson Ferreira (PL), com 15%.

Lembrando que, nas eleições de 2026, serão eleitos 54 senadores — dois por Unidade da Federação.
No segundo cenário, Costa aparece com 21% e empata tecnicamente com Silvio Costa Filho e Eduardo da Fonte (PP), ambos com 15%, na primeira posição.

No terceiro e último cenário analisado, Humberto Costa aparece com 19% e empata tecnicamente com Miguel Coelho (18%), Anderson Ferreira (14%) e Silvio Costa Filho (14%).














