Kleber Marra (MDB) lidera intenções de voto em Caldas Novas (GO), com 56%
Levantamento ouviu 400 entrevistados, em 27 de setembro, na cidade goiana. Em seguida aparece Evandro Magal (PSDB), com 24%
Três Poderes|Do R7, em Brasília
A pesquisa do Instituto Gazeta Pesquisas mostra, em relação às intenções de voto para a Prefeitura de Caldas Novas (GO), divulgada nesta sexta-feira (4), que Kleber Marra (MDB) é líder na disputa em todos os cenários analisados. No levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores, o político aparece com 56% das intenções de voto.
Na sequência, aparecem Evandro Magal (PSDB) e Arlindo Ceará (PSB), com 24% e 4%, respectivamente. Veja a lista completa:
Estimulada
- Kleber Marra (MDB) - 56%
- Evandro Magal (PSDB) - 24%
- Arlindo Ceará (PSB) - 4%
- Fran do Porta (PMB) - 0,5%
- Não votaria em nenhum dos candidatos - 7,5%
- Branco/Nulo - 0%
- Não sabe/Não respondeu - 8%
O levantamento foi realizado com 400 entrevistados, no dia 27 de setembro. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número GO-03839/2024, tem um nível de confiança de 95%.
No cenário espontâneo, quando o entrevistador não cita os nomes dos políticos, Kleber Marra segue à frente, com 50,5% das intenções de voto. Na sequência, Evandro Magal (20%) e Arlindo Ceará (3%) aparecem em empate técnico. Veja a lista completa:
Espontânea
- Kleber Marra (MDB) - 50,5%
- Evandro Magal (PSDB) - 20%
- Arlindo Ceará (PSB) - 3%
- Fran do Porta (PMB) - 1%
- Coronel Belleli - 0,5%
- Não sabe/Não respondeu - 25%
Rejeição
A pesquisa também consultou em quais candidatos os entrevistados não votariam. Evandro Magal teve o maior percentual, com 33,5% de rejeição. Veja a lista completa:
- Evandro Magal (PSDB) - 33,5%
- Kleber Marra (MDB) - 15%
- Arlindo Ceará (PSB) - 13,5%
- Fran do Porta (PMB) - 2,5%
- Rejeita todos os candidatos - 25%
- Não rejeito nenhum deles - 7,5%
- Não sabe/Não respondeu - 3%
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.