Mauro Tramonte lidera disputa em Belo Horizonte, indica pesquisa Real Time Big Data
Em seguida, estão Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD), empatados tecnicamente, com 20% e 18%, respectivamente
Três Poderes|Do R7, em Brasília
Uma pesquisa do instituto Real Time Big Data, encomendada pela RECORD e divulgada nesta quinta-feira (19), revela que Mauro Tramonte (Republicanos) é o líder nas intenções de voto para a Prefeitura de Belo Horizonte (MG), em todos os cenários analisados. No levantamento estimulado, em que os possíveis candidatos são apresentados, Tramonte tem 29% das intenções de voto.
Na sequência, aparecem empatados tecnicamente, dentro da margem de erro, Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD), com 20% e 18%, respectivamente. Veja a lista completa abaixo:
O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados entre os dias 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MG – 08734/2024, com nível de confiança de 95%.
Na pesquisa espontânea, sem a apresentação dos nomes dos possíveis candidatos, Mauro Tramonte também lidera, com 18%. Em seguida, Bruno Engler e Fuad Noman estão em empate técnico, com 13% e 12%, respectivamente. Veja a lista completa:
Simulações de Segundo Turno
Na simulação de um segundo turno entre Tramonte e Fuad, o candidato do Republicanos tem 44% das intenções de voto, enquanto o concorrente aparece com 36%. Nulos e brancos somam 10%, e 10% não quiseram ou não souberam responder.
Entre Tramonte e Engler, Tramonte venceria com 47%, enquanto o deputado estadual ficaria com 32%. Nulos e brancos seriam 12%, e 9% não quiseram ou não souberam responder.
Possibilidades de Voto
Segundo a pesquisa, 19% afirmaram que votariam com certeza em Mauro Tramonte, e outros 44% disseram que poderiam votar nele. 33% relataram que não votariam no candidato, e 4% disseram que não o conhecem o suficiente para opinar.
Em relação a Bruno Engler, 14% afirmaram que votariam com certeza, e 31% disseram que poderiam votar nele. 45% relataram que não votariam no candidato, e 10% disseram que não o conhecem o suficiente para opinar.
Para Fuad Noman, 13% disseram que votariam com certeza, e 35% afirmaram que poderiam votar nela. Já 44% relataram que não votariam na candidata, e 8% disseram que não a conhecem o suficiente para opinar.
Aprovações
O levantamento também questionou os eleitores sobre a aprovação dos mandatos nas três esferas de governo. Ao todo, 52% dos entrevistados disseram aprovar a gestão do prefeito de BH, Fuad Noman, enquanto 45% desaprovam. 3% não souberam ou não responderam.
Sobre o governo de Romeu Zema (Novo), 37% aprovam e 55% desaprovam, e 8% não souberam ou não responderam. Já a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de 44%, com 54% de desaprovação. 2% não souberam ou não responderam.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.