Logo R7.com
RecordPlus

Renan Filho lidera disputa ao Governo de Alagoas em três de quatro cenários, indica pesquisa

Em um dos cenários analisados, ministro aparece com 49% das intenções de voto, empatando tecnicamente com o prefeito JHC (43%)

Três Poderes|Do R7, em Brasília

  • Google News
Renan Filho lidera maioria dos cenários para Governo de Alagoas Lula Marques/Agência Brasil

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data sobre as intenções de voto para o Governo de Alagoas mostra que o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), lidera a disputa na maioria dos cenários analisados.

No primeiro levantamento estimulado, em que são apresentados os nomes dos candidatos, o ministro e ex-governador de Alagoas tem 49% das intenções de voto e empata tecnicamente com o prefeito de Maceió, JHC (PL), que aparece com 43%.


O levantamento, encomendado pela RECORD, foi realizado com 1.200 entrevistados, entre os dias 22 e 23 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

No segundo cenário, entre Renan Filho e o deputado Alfredo Gaspar (União), o ministro lidera com 55% contra 32% do adversário.


O terceiro cenário analisado pela pesquisa mostra Filho com 59% das intenções de voto e Delegado Fábio Costa (PP) com 24%.

No quarto cenário, entre Renan Filho e Arthur Lira (PP), o ex-governador teria 56% contra 33% do deputado federal.


Possibilidades de votos

Segundo o levantamento, 36% afirmaram que votariam com certeza em Renan Filho, e outros 41% disseram que poderiam votar nele. 22% dos entrevistados relataram que não votariam no político, e 1% disse que não o conhece o suficiente para opinar.

Ainda na pesquisa, 24% dos entrevistados disseram que votariam com certeza em JHC, e 45% afirmaram que poderiam votar nele. Já 27% relataram que não votariam no candidato, e 4% que não o conhecem o suficiente para opinar.


Senado

A pesquisa mostrou ainda seis cenários possíveis para a disputa no Senado. No primeiro levantamento, o senador Renan Calheiros (MDB) e o ex-deputado estadual Davi Davino (Republicanos) lideram a corrida com 25% e 22% respectivamente.

Empatando tecnicamente com Davino, Alfredo Gaspar (União) aparece com 18%.

Lembrando que, nas eleições de 2026, serão eleitos 54 senadores — dois por Unidade da Federação.

No segundo cenário, Calheiros e Davino seguem nas primeiras posições, com 27% e 23%, respectivamente. Arthur Lira (17%) empata tecnicamente com Davino.

No terceiro cenário analisado, Calheiros aparece na primeira posição, com 29%. Em seguida, Alfredo Gaspar e Arthur Lira empatam tecnicamente, com 21% e 18%, respectivamente.

No quarto cenário, Calheiros também lidera com 29%. Gaspar e Lira empatam tecnicamente com 21% e 19%, respectivamente.

O quinto cenário mostra Calheiros com 26%. Em seguida, aparecem Davino (22%) e Lira (17%) em empate técnico.

Por fim, o sexto e último cenário indica JHC na liderança, com 32% das intenções de voto. Na sequência, aparece Calheiros, com 13%.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.