Zelensky rejeita as possíveis decisões da reunião entre Trump e Putin
Presidente ucraniano não aceita concessões sem participação da Ucrânia
Conexão Record News|Ri7a, a inteligência artificial do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky declarou que não reconhecerá quaisquer decisões tomadas em uma reunião entre Donald Trump e Vladimir Putin sem a participação da Ucrânia. Ele também afirmou que não retirará tropas do Dombás, região crucial para a defesa de Kiev.
A área do Dombás, incluindo Donetsk e Luhansk, foi anexada pela Rússia, mas a Ucrânia ainda controla cerca de 30% de Donetsk. Soldados ucranianos apoiam a decisão de Zelensky contra concessões territoriais à Rússia.
Uma pesquisa recente indica que 69% dos ucranianos desejam um fim rápido para a guerra, mas muitos acreditam que o impasse continuará. Analistas apontam dificuldades em negociações entre Rússia e Ucrânia devido à resistência de ambas as partes em ceder suas reivindicações.
O especialista Manuel Furriela destacou que a guerra deve terminar com uma vitória clara de um dos lados. Ele mencionou que se não houver progresso nas conversas entre Trump e Putin, a situação pode se complicar ainda mais para a Ucrânia.
Qual a posição do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sobre as decisões que possam ser tomadas entre Donald Trump e Vladimir Putin?
Volodymyr Zelensky declarou que não reconhecerá decisões tomadas em uma reunião entre Donald Trump e Vladimir Putin sem a participação da Ucrânia.
O que Zelensky afirmou a respeito da retirada de tropas ucranianas na região do Dombás?
Zelensky afirmou que não retirará tropas do Dombás, uma região crucial para a defesa de Kiev.
Qual é a situação atual da região do Dombás em relação ao controle ucraniano e russo?
A área do Dombás, que inclui Donetsk e Luhansk, foi anexada pela Rússia, mas a Ucrânia ainda controla cerca de 30% de Donetsk.
Como a população ucraniana se posiciona em relação à guerra e quais são as expectativas para negociações de paz?
Uma pesquisa recente indica que 69% dos ucranianos desejam um fim rápido para a guerra, mas muitos acreditam que o impasse continuará, devido à resistência de ambas as partes em ceder suas reivindicações.
Veja também
Donald Trump prometeu tomar medida dura se negociações para acordo nuclear fracassarem
Conexão Record News playlist
1/20
Assista aos conteúdos da RECORD NEWS de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!















