Além das quadras: Amandinha celebra a importância e o legado da primeira Copa de futsal
Ala-esquerda relembrou trajetória no esporte e destacou como a prática esportiva pode mudar vidas
Elas com a Bola|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Com a bola no pé como herança de família desde a infância em Fortaleza até ser consagrada a melhor do mundo oito vezes, a ala-esquerda Amandinha celebra os resultados da primeira Copa do Mundo de Futsal da Fifa.
Após mais de 12 anos na seleção, a jogadora, que é uma referência do esporte, pôde estrear na maior competição da modalidade em grande estilo ao trazer o título para casa. Além do troféu, a camisa 12 destaca a importância da criação do torneio e o legado da conquista para as próximas gerações, tanto dentro e como fora das quadras.
“Vai mais da questão de representatividade mesmo, que somos mulheres trabalhadoras, que nos preparamos como qualquer outro profissional e que nós merecemos a melhor valorização, a melhor estrutura. Porque se a gente já faz o que a gente faz tendo reconhecimento baixo, imagina o que a gente pode fazer com o verdadeiro reconhecimento que a gente merece. E eu não falo isso somente da parte técnica, tática e física, eu falo com relação a transformar vidas”, comenta.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














