Autora do gol da classificação do São Paulo na Copa do Brasil Feminina, Serrana celebra momento da carreira
Na próxima fase, as Soberanas enfrentarão o Corinthians em jogo único; clube ainda disputa o Paulistão Feminino e a Copa Libertadores
Elas com a Bola|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Na última quarta-feira (17), o São Paulo venceu Flamengo e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil Feminina. Autora do gol da vitória, Serrana concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Elas com a Bola nesta quinta-feira (19).
A atleta não escondeu a emoção ao falar sobre seu gol, marcado aos 17 minutos do segundo tempo. “Todo mundo gosta de fazer gol. E o momento como foi, da forma que foi, ainda foi mais importante.”
A meia-atacante de 23 anos, que sofreu uma grave lesão no joelho em 2022 e precisou se afastar dos gramados por quase um ano, disse estar no melhor momento da carreira, e celebrou a fase.
“Eu talvez tenha vivido outras boas fases, mas não como esta. Infelizmente, teve o momento da lesão, que todo mundo sabe, foi um processo muito difícil. Nenhum atleta quer passar por isso, é um processo muito difícil. Mas consegui fechar com chave de ouro [a recuperação], consegui ser resiliente, consegui vencer aquele momento, aqueles desafios. [...] De alguma forma me transformou como atleta e ser humano, mas agora é outra fase. O jogo virou, já passou, agora é viver o que está acontecendo, desfrutar das oportunidades que estão surgindo”, disse Serrana.
Leia mais
A camisa 88 tricolor comentou o título da Supercopa Feminina e a eliminação no Campeonato Brasileiro, ambos em confrontos contra o Corinthians. “A gente conseguiu fechar com chave de ouro aquele objetivo que a gente tanto queria no início do ano [um título], a gente buscou muito aquilo, foi um sonho de cada uma que se concretizou. O Brasileiro a gente não queria que terminasse do jeito que foi, mas acontece. O futebol é assim, é imprevisível. Um time ganha, o outro perde, não tem jeito”, analisou.
Serrana voltou a relatar a emoção de marcar um gol tão importante em um estádio como a casa são-paulina: “Nesse momento, tinha muitas coisas boas. Um dos maiores estádios do Brasil, senão do mundo. É um sentimento muito especial. Eu já havia jogado no Morumbis, mas é a primeira vez que acontece algo tão surreal como aconteceu ontem. É um sentimento que não se descreve, não tem palavras para expressar o que eu senti e que ainda estou sentindo. Mas foi um momento muito sensacional, são coisas que a gente guarda para sempre, ficará para sempre na lembrança.”
A atleta ainda projetou a disputa da Copa Libertadores, um dos torneios que completam a temporada do tricolor. “É a minha primeira vez participando do campeonato, de outras meninas também. Vai ser novo para todo mundo, é um novo time, um novo propósito, um novo elenco. Então vai ser muito especial. A gente tá trabalhando bastante para conseguir chegar lá e poder colocar em prática tudo que a gente tem feito”, completou.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o São Paulo recebe o Corinthians em jogo único. O clube também segue na disputa do Paulistão Feminino. No próximo domingo (21), em jogo válido pela nona rodada do campeonato, o clube recebe o Bragantino.
