Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Record News

Em entrevista exclusiva, Mario Sarrubo afirma ser contra a circulação de armas

Novo Secretário Nacional de Segurança Pública foi anunciado ontem pelo futuro Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski e falou com a RECORD NEWS; confira!

Record News|Do R7

Em primeira entrevista, Sarrubo diz ser contra a circulação de armas e a favor das câmeras em uniformes dos agentes de segurança
Em primeira entrevista, Sarrubo diz ser contra a circulação de armas e a favor das câmeras em uniformes dos agentes de segurança Edu Moraes/Divulgação RECORD

Na tarde desta quinta-feira (18), Mario Luiz Sarrubbo concedeu uma entrevista exclusiva à RECORD NEWS, a primeira após ser anunciado, pelo futuro Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, como novo Secretário Nacional de Segurança Pública. A conversa, conduzida pelo apresentador Gustavo Toledo, foi ao ar, na íntegra, durante o programa Hora News

Atual procurador-geral de Justiça de São Paulo e, desde 1989, membro do Ministério Público de São Paulo, Sarrubbo falou sobre o desafio de deixar o atual cargo e sobre temas que têm pautado os debates sobre segurança pública no Brasil, como violência, tráfico de drogas e inteligência artificial. 

Sarrubbo também respondeu questões sobre o alto número de armas de fogo no Brasil. “Ainda não assumi a função, mas eu, pessoalmente, sou, frontalmente, contrário à circulação de armas de fogo. Seguramente, tenho absoluta convicção de que as armas de fogo têm que ser restritas nas mãos de policiais e para algumas pessoas que apresentem necessidades, como um morador de lugar ermo, que mora no campo, etc. Na minha opinião, temos que avançar nessa questão, uma política importante”.

Ele defendeu o uso de câmeras corporais em uniformes dos agentes de segurança pública: “Sou entusiasta das câmeras. Tem dado resultados muito positivos. Fala-se muito da letalidade policial, mas eu vou mais além, a questão não é só a letalidade policial. A câmera tem diminuído a letalidade policial, a câmera tem diminuído letalidade dos policiais militares, a gente tem perdido menos vidas na Polícia Militar. A câmera, pouco se fala nisso, tem sido um instrumento muito importante de prova nos processos criminais”.

Trechos da entrevista serão exibidos ao longo da programação da RECORD NEWS, News das 19h e JR News. A RECORD também irá exibir a entrevista durante o Jornal da Record, que vai ao ar às 19h55.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.