Ministro Marco Aurélio Buzzi participa da gravação do Cartão de Visita
Ele é defensor do judiciário nacional e adepto a conciliação
Record News|Do R7

Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marco Aurélio Buzzi é defensor do judiciário nacional e adepto a conciliação. Buzzi considera o nosso código de defesa do consumidor um dos mais avançados do mundo e, desde sua posse, luta por uma relação mais aberta entre magistrados e imprensa.
Marco Aurélio afirma que administrar o Poder Judiciário não é pouca coisa, com suas organizações e estruturas. Mas que, apesar da morosidade do processo judicial, não somente no Brasil como em todos os países, conseguem entregar a resolução do problema e pacificar a sociedade num tempo e modo razoável.
Buzzi esclareceu à jornalista Débora Santilli a diferença dos métodos alternativos a justiça tradicional - conciliação, mediação e arbitragem. E ainda, que a justiça tradicional resolve num prazo pequeno, médio ou grande, a ação judicial por meio de uma sentença, mas não o conflito que a gerou, não o relacionamento entre as partes.
Após a gravação do Cartão de Visita, esteve com o apresentador Heródoto Barbeiro que o convidou para participar do seu jornal para falar do projeto.















