Operação Medida Certa: Repressão ao comércio irregular de remédios
Foram encontrados munição, “canetas emagrecedoras” e dinheiro em espécie
Record Paulista|Do canal Record Paulista no YouTube
A Polícia Civil de Paraguaçu Paulista, deflagrou a Operação “Medida Certa” na quarta-feira (28). A ação tinha como objetivo a repressão da comercialização e aplicação irregular de medicamento utilizado para emagrecimento, sem autorização legal e sem acompanhamento médico.
As investigações tiveram início a partir de informações indicando a comercialização irregular de substâncias conhecidas popularmente como “canetas emagrecedoras”, medicamento de uso controlado, cuja prescrição e administração dependem de indicação médica, nos termos da legislação sanitária vigente.
Após a coleta de elementos preliminares e representação judicial, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão domiciliar. Em dois locais foram encontradas diversas “canetas emagrecedoras”, valores em espécie, bem como munições de diversos calibres, além de outros materiais de interesse à investigação. Nos demais locais, objeto das ordens judiciais não foram localizados materiais ilícitos.
Após a conclusão dos trabalhos de Polícia Judiciária, os dois indiciados, com 66 e 31 anos de idade, foram recolhidos em estabelecimento prisional da região, permanecendo à disposição da Justiça. As investigações prosseguem em sede de Inquérito Policial para a completa apuração das responsabilidades penais.
Veja a reportagem completa no vídeo abaixo:














