RecordTV transmite posse por mais de 4 horas com 111 profissionais
Emissora foi a primeira a iniciar a transmissão da passagem do cargo presidencial para Jair Bolsonaro, às 14h, e encerrou a cobertura às 18h24
Primeira a começar a transmissão e última a encerrar a cobertura, a RecordTV mobilizou 111 profissionais durante a posse do presidente Jair Bolsonaro na terça-feira (1).
Só em Brasília foram destacados 94 profissionais transmissão. Outros 13 colaboradores — entre repórteres, repórteres cinematográficos e produtores — foram deslocados de São Paulo para a capital do país. A conta inclui também quatro profissionais de Brasília que atenderam exclusivamente ao pool de transmissão.
Essa conta não inclui a redação da matriz em São Paulo, em que toda a redação estava de plantão durante a transmissão. Edições especiais do Jornal da Record e do Fala Brasil foram preparadas para o dia.
Além das imagens do pool, a emissora contou com 13 equipamentos exclusivos de transmissão ao vivo, com repórteres posicionados em todos os pontos da cerimônia. Quem acompanhou pela RecordTV viu imagens exclusivas.
Na véspera da posse, a RecordTV transmitiu com exclusividade uma entrevista com o presidente Jair Bolsonaro. Nenhuma das concorrentes teve material equivalente.
A RecordTV foi também a primeira a começar a transmissão, às 14h, encerrou com o fim da cerimônia, às 18h24. A emissora, inclusive, mostrou o presidente empossado sendo cumprimentado pelo secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e dando posse ao seu ministério, ao contrário de outras TVs.
Como comparação, uma das concorrentes cortou bruscamente o sinal às 17h38, sem mostrar o secretário de Estado dos Estados Unidos, para estranhamente exibir uma novela de arquivo.