69 celulares são apreendidos dentro de presídio de Japeri (RJ)
Varredura da Seap também recolheu nas celas material supostamente usado pelo tráfico de drogas, como balança de precisão e livro com anotações
Rio de Janeiro|Lucas França, do R7*
Foram apreendidos 69 celulares, carregadores e fones de ouvido, um roteador de internet, um livro com anotações suspeitas, uma balança de precisão e embalagens com supostamente maconha e cocaína - ainda não confirmados - durante uma operação no presídio João Carlos da Silva, em Japeri, na Baixada Fluminense, na manhã desta segunda-feira (28).
A ação foi realizada pela Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) com auxílio das equipes da Sispen (Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário) e Superintendência de Segurança e Coordenação da Grande Rio, além da Corregedoria.
Leiam também: Bala perdida atravessa janela de quarto de hospital em Niterói (RJ)
Segundo a Seap, os 80 homens envolvidos na operação tinham como objetivo combater o crime organizado e reprimir o tráfico de drogas, além de manter as ações de fiscalização nas unidades prisionais.
Leia também
As equipes realizaram vistorias em todas as celas do presídio, que conta com cerca de 1400 internos. Em uma delas, havia um buraco no chão, onde foi encontrado drogas e celulares.
Todo o material será encaminhado a 63ª DP (Japeri).
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira.