A partir de sábado (2), só o cartão ‘Jaé’ será aceito em ônibus, BRT, VLT e vans municipais do Rio
Riocard continuará válido no metrô, trens, barcas, ônibus e vans intermunicipais, além de seguir ativo para usuários do Bilhete Único Intermunicipal
Rio de Janeiro|Do R7

A partir de sábado (2), o cartão Jaé, da Prefeitura do Rio, será obrigatório para acessar ônibus municipais, vans autorizadas, “cabritinhos”, BRT e VLT.
O Riocard Mais não será mais aceito nesses transportes, exceto para quem utiliza o BUI (Bilhete Único Intermunicipal), que permite integração entre um transporte municipal e outro intermunicipal por até R$ 8,55.
Mesmo com a mudança, os validadores da Riocard Mais continuarão funcionando nos transportes municipais exclusivamente para quem tem o benefício do BUI.
Já os demais meios de transportes sob gestão do Estado, como metrô, trens, barcas, ônibus e vans intermunicipais, continuarão aceitando o Riocard normalmente. Passageiros que utilizam diferentes sistemas precisarão manter os dois cartões ativos e carregados.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














